2237

Patrícia Silveira

Minha foto
Sou formada em Marketing com MBa em Comunicação com o Mercado, gosto das coisas simples e sinceras. Estudo, canto, me comunico, adoro meus amigos, minha família, ou seja, uma pessoa de bem com a vida.

terça-feira, 10 de maio de 2011

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Atraso na construção de estádios em SP deixa Dilma irritada!

É, a Dilma ficou inconformada porque, de acordo com fontes do Planalto, diferentemente do que teriam prometido o prefeito Kassab e o governador Alckmin, as obras não começaram em abril. Dilma também ficou contrariada com a constatação de que nada do que ela pediu que fosse providenciado e apressado em relação aos aeroportos foi executado.
O atraso da construção do estádio que deverá sediar a abertura da Copa se deve ao fato de que o Corinthians, que conduz o projeto da arena, pretendia originalmente construir um estádio com capacidade inferior à exigida pela Fifa para abertura (65 mil lugares), sob a alegação de que não teria os recursos necessários para uma obra maior. É...obra dos corinthianos, né!!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Copa 2014 - Estádio Beira Rio – Porto Alegre – (a ser reformado)

O Estádio José Pinheiro Borda, também conhecido como Gigante da Beira-Rio é o estádio do clube de futebol Sport Club Internacional e está localizado às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Seu nome oficial é uma homenagem a um cidadão português que durante muitos anos comandou as obras de construção do estádio, morrendo antes que fossem terminadas.
O Beira-Rio foi construído em grande parte com a contribuição da torcida, que trazia tijolos, cimento e ferro para a obra, inclusive do interior. Nesse sentido, havia programas especiais de rádio, para mobilizar os torcedores colorados em todo o Rio Grande do Sul. Consta que até Falcão, mais tarde ídolo colorado, chegou a trazer tijolos para a construção.
O Beira-Rio é o maior estádio do Rio Grande do Sul e da Região Sul do Brasil. Atualmente está sendo reformado, porém totalmente funcional, do gramado às tribunas de honra e imprensa. Das melhorias propostas para atender às demandas da FIFA, a colocação de cadeiras em todos os setores do estádio está praticamente acabada, bem como a reforma de vestiários, copas, banheiros, elevadores, suítes, áreas de aquecimento e camarotes. O estádio, segundo o clube, pode receber um público de 61 mil torcedores, mas que por exigências da FIFA e por questões de segurança para o torcedor, anuncia capacidade de 56 mil.
Em 7 de dezembro de 2010, o Beira-Rio recebeu a exibição de um filme com o maior público, em uma mesma sessão, na história do cinema. O Beira-Rio recebeu 27.022 pessoas na projeção de “Absoluto – Internacional bicampeão da América”, documentário sobre o título conquistado pelo Inter, quatro meses antes. O feito recebeu certificação do Guinness, o Livro dos Recordes.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Copa 2014 - Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro – (a ser reformado)


Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca, é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira. Foi um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2007, recebendo o futebol, as cerimônias de abertura e de encerramento. Sediará o futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.
O nome oficial do estádio, Mário Filho, foi dado em homenagem ao falecido jornalista carioca, irmão de Nelson Rodrigues, que se destacou no apoio à construção do Maracanã.
As obras iniciaram-se em 2 de agosto de 1948, data do lançamento da pedra fundamental. Trabalharam na construção cerca de mil e quinhentos homens, tendo somado a estes mais dois mil nos últimos meses de trabalho. Apesar de ter entrado em uso em 1950, as obras só ficaram completas em 1965.
Para a Copa do Mundo de 2014,está em execução um projeto que aumenta a expansão da cobertura do estádio, que estará cobrindo a totalidade dos assentos, o que não acontece atualmente, onde a proteção se dá a partir das cadeiras da arquibancada acima do portão de acesso de cada setor. Além disso, o tom acinzentado voltará a ser a principal cor do estádio, o atual setor de cadeiras azuis será demolido, dando lugar a uma nova "arquibancada inferior". Os camarotes, instalados acima da atual arquibancada para o Mundial de Clubes de 2000, também serão demolidos e darão lugar a uma nova arquibanca, e suas dimensões passarão a ter 105 por 68 m de forma definitva.



Estádio do Corinthians - SP – (a ser construído)

O mais esperado!!!!


O Novo Estádio do Corinthians será um estádio de futebol que se localizará no distrito de Itaquera, extremo leste do município de São Paulo, Brasil. Anunciado em 27 de agosto de 2010, o estádio será de propriedade do Sport Club Corinthians Paulista, o qual o utilizará para mandar todos os seus jogos. Com a capacidade prevista entre 48.000 e 65.000 pessoas e um valor estimado de R$ 600 milhões, a arena será arcada e erguida pela construtora Odebrecht, a qual terá direitos de nome do local. Ainda no mês de agosto de 2010, a CBF e o Governo de São Paulo anunciaram o estádio como a sede paulista para a Copa do Mundo de 2014 e possível palco da abertura do mesmo. Porém, para que possa ser sede da abertura, a capacidade do estádio deve ser ampliada para cerca de 70.000 assentos, já que esta é a capacidade mínima para a abertura de uma copa do mundo, conforme exigência da FIFA.
O complexo será construído num terreno de 200 mil m², ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do metrô e da CPTM, onde hoje situa-se o Centro de Treinamento para as categorias de base do Corinthians.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Arena Pernambuco – Recife (a ser construído)

A Arena Pernambuco é um estádio de futebol nos moldes de arena multiuso, que será construído no município de São Lourenço da Mata na Região Metropolitana do Recife, estado de Pernambuco..
O empreendimento contará com um estádio no padrão FIFA, com capacidade de mais de 46.000 pessoas devidamente sentadas, para partidas de futebol e 63.000 pessoas para eventos musicais. Além de praças de alimentação, restaurantes, shopping center integrado, museu, cinemas, teatro, centro de convenções e 6 mil vagas de estacionamento. 
O Empreendimento será uma parceria público-privada entre o Governo de Pernambuco e a Odebrecht e ISG Brasil Empreendimentos. Com valor estimado de R$ 1.6 bilhões, para ser investido em uma área de 270 hectares.

domingo, 24 de abril de 2011

Copa 2014 - Arena das Dunas – Natal – (a ser construído)

O complexo Arena das Dunas - Novo Machadão João Cláudio de Vasconcelos Machado é um estádio de futebol que iniciou sua construção em 2010 referente à Copa do Mundo FIFA de 2014 já que a cidade de Natal foi escolhida como uma das sedes para receber partidas de futebol do evento mundial que irá se realizar no Brasil. O estádio, que foi projetado pela norte-americana Populous, está sendo construído através de uma Parceria Público-Privada no lugar do estádio Machadão e do ginásio Machadinho que serão demolidos para dar lugar ao complexo.

O estádio venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral). É tido como o mais importante da categoria na América Latina. É também, segundo a revista Veja, o estádio mais "verde" e "sustentável" entre os projetados para a Copa.
No projeto original da nova arena, o estádio teria capacidade para 45.000 pessoas. Ao redor desse estádio, seriam construídos alguns equipamentos, tais como um shopping center, bem como prédios comerciais, hotéis de padrão internacional, anfi-teatro, bosque, um lago artificial, além da re-construção dos centros administrativos do governo e da prefeitura.

Copa 2014 - Arena Amazônia - Manaus (a ser construído)


A Arena Manaus é um estádio de futebol que está sendo construído na cidade de Manaus, estado do Amazonas, no local antes ocupado pelo Estádio Vivaldo Lima, e será utilizado como uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. O arquiteto autor de seu projeto é Ralf Amman, arquiteto muito bem conceituado. O novo estádio deverá ser poliesportivo, com cobertura retrátil e uma capacidade estimada em torno de 46.000 pessoas e atenderá as necessidades exigidas pela FIFA.


Copa 2014 - Estádio Castelão – Fortaleza – (a ser reformado)

O Estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Castelãoé o maior e mais moderno estádio do estado do Ceará. Atualmente, sua capacidade oficial é de 60.326 pessoas e já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais, como jogos da Seleção Brasileira de Futebol e a recepção ao Papa João Paulo II em 1980 em sua passagem por Fortaleza.

O estádio foi inaugurado em 11 de Novembro de 1973, pelo então Governador César Cals de Oliveira Filho. Um público calculado de 70.000 pessoas assistiu a partida inaugural entre Ceará e Fortaleza. O ex-governador Plácido Castelo e o Governador César Cals recepcionaram autoridades do mundo político e esportivo, destacando-se o presidente da extinta CBD, Sílvio Pacheco, além do craque Leônidas da Silva, o "Diamante Negro".Projeto para a Copa do Mundo de 2014

O projeto de reforma do estádio para a Copa prevê a expansão de sua cobertura, que irá cobrir completamente todos os assentos, a construção de um estacionamento subterrâneo com 4.200 vagas e a aproximação da arquibancada inferior, em 20 metros, em relação ao campo. Com estas reformas, a capacidade do estádio passaria para 66.700.
O conceito do projeto é transformar o estádio Castelão em um dos grandes centros olímpicos do País e também um enorme complexo turístico. A nova área terá um shopping, cinemas, restaurantes e um hotel.
O estádio foi fechado, oficialmente, no dia 31 de março de 2011 para a reforma visando a Copa do Mundo de 2014. O último jogo foi válido pela Copa do Brasil de 2011, onde o Ceará levou 35 mil torcedores contra o Brasiliense.




Copa 2014 - Arena da Baixada - Curitiba (a ser reformado)

O Estádio Joaquim Américo Guimarães é o estádio do Clube Atlético Paranaense (CAP), localizado em Curitiba, capital do estado do Paraná,. Conhecido como Arena da Baixada, o espaço foi o primeiro palco do futebol brasileiro a adotar o naming rights com o título de Kyocera Arena entre 2005 e 1° de abril de 2008. Como Curitiba foi escolhida para ser uma das sedes da Copa de 2014, a Arena busca recursos para ser reformada para ampliação de capacidade e conclusão da arquibancada, de modo que possa atender todos os padrões exigidos pela FIFA passando a ter 42.000 lugares.
O Atlético chegou a divulgar o Projeto de Expansão do Arena, visando a Copa de 2014. Além da conclusão do setor de arquibancadas paralelo ao gramado, estava prevista a remodelação da cobertura do estádio, melhoramentos quanto aos acessos e ao estacionamento. O projeto previa que a capacidade da Arena da Baixada passasse dos atuais 28.000 torcedores para 41.375.

O Estádio Joaquim Américo Guimarães em sua nova fase ou a nova arena da baixada, inaugurada em 24 de junho de 1999 com o jogo Atlético Paranaense 2x1 Cerro Porteño, tenta manter o projeto de ampliação e reestruturação para tentar receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.
O estádio, quando reconstruído em 1999, não pôde obedecer o projeto original por completo, pois o espaço destinado a reta localizada no lado da Rua Brasílio Itiberê estava ocupado por uma escola. Após anos de uma disputa judicial e depois de aguardar a transferência da escola para um novo endereço, o clube pode dar sequência na finalização do projeto, agora com novas linhas e arquitetura para obedecer as solicitações recomendadas pela FIFA e assim poder receber jogos de uma copa do mundo.
Em estruturas pré-moldadas de concreto e assentos personalizados a obra finalizou o primeiro anel do estádio, podendo, agora, o clube contar com o apoio de novos 4.700 torcedores. A capacidade atual do estádio, após a entrega deste setor, é próximo dos 28.000 lugares.

Em Março de 2005, o CAP anunciou a venda dos direitos autorais da Arena para a empresa japonesa Kyocera Mita America por três anos, renováveis por mais dois, resultando no novo nome de Kyocera Arena. A venda do nome do estádio, comum na América do Norte e Europa, foi pioneiro e até hoje único no Brasil. O acordo foi desfeito a partir de 1 de Abril de 2008 por decisão do Atlético para tentar buscar outros parceiros mais lucrativos, devido à expectativa existente na época, do estádio abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Copa 2014 - Arena Pantanal - Cuiabá (a ser construído)


O Estádio José Fragelli, conhecido como Verdão, é um estádio de futebol da cidade de Cuiabá, estado do Mato Grosso, que atende a vários times do estado.
Iniciado em 1973, e com capacidade prevista para 50 mil pessoas, o Verdão foi motivo de duras críticas à administração de Fragelli. Orçado em Cr$ 1.200.000,00, moeda da época, a obra que foi iniciada no Governo José Fragelli, seria finalmente concluída em 1976, já na administração José Garcia Neto.
No dia 12 de março de 1975, a equipe do Fluminense e a Seleção de Cuiabá se enfrentaram na partida que comemorava a conclusão parcial das obras, quando na oportunidade a equipe de Cuiabá entrou para a história balançando pela primeira vez as redes do "Verdão". No ano seguinte, 8 de abril, o estádio era finamente concluído com a presença do Flamengo e um quadrangular entre os clubes da capital, Mixto, Operário e Dom Bosco, assistido por mais de 44 mil torcedores.
O Estádio José Fragelli, popularmente conhecido como Verdão, comporta atualmente 40.000 pessoas. Porém, o velho Verdão passará a chamar-se Arena Pantanal, e terá a capacidade para 42.500 pessoas.

Para a construção do novo estádio, será destinado um investimento de R$ 450 milhões por parte do Governo Estadual de Mato Grosso. O gramado terá dimensão de 70m por 110m.
O projeto ainda prevê gastos de US$ 50 milhões para a construção de dois centros de treinamento. Os gramados terão dimensões de 65m por 100m e ficarão em regiões próximas a futura Arena Pantanal.
Na parte externa, existe a previsão de cinco obras viárias para o escoamento do tráfego. Uma delas, a Avenida das Torres, já está em execução, enquanto as outras quatro estão em fase de implementação.


sábado, 23 de abril de 2011

Copa 2014 -Estádio Nacional de Brasília

O Estádio Nacional de Brasília é o estádio de futebol que será construído na cidade de Brasília, no Distrito Federal em substituição ao atual Estádio Mané Garrincha, que será demolido. O novo estádio será construído de acordo com todas as exigências da FIFA para sediar algumas partidas da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. A capacidade de público do novo estádio está estimada em 40.000 ou 70.000 pessoas, dependendo de decisão da CBF sobre onde será realizada a partida de Abertura da Copa do Mundo.
O estádio é alvo de polêmicas, com acusações de que, no futuro, se tornará um "elefante branco", com pouco uso após a Copa, já que, por exemplo, nenhum time do Distrito Federal está nas duas principais divisões do futebol brasileiro atualmente nem possuem grandes torcidas.
Além disso, há boatos de que a obra possa ser paralisada, por falta de alvarás, impacto sobre vizinhança e dimensão do tráfego (transporte). Veja a íntegra no link abaixo.
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5077286-EI10545,00-vc+reporter+obras+do+estadio+de+Brasilia+podem+ser+paralisadas.html